RECICLAGEM DE RESÍDUOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

 

duto para entulho

Menos difundida que a reciclagem de resíduos domésticos, a reciclagem de resíduos da construção civil é essencial para evitar que restos de concreto, tijolos, madeira e metal sejam destinados de forma incorreta e acabem prejudicando o meio ambiente. Enquanto o reaproveitamento de materiais como papel, garrafas pet e alumínio atinge altos níveis no Brasil, o de resíduos de obras, responsáveis por 54% do volume total de resíduos sólidos gerados no país, deixa muito a desejar.

Desde 2010, com a aprovação da lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), reaproveitar o material descartado na construção civil passou a ser obrigatória no Brasil, sendo o processo de levar os resíduos em caçambas a empresas especializadas na reciclagem deles, o mais comum.

Para obter bons resultados dentro do canteiro de obras, é fundamental a utilização de métodos que facilitem os processos de trabalho. Os dutos de entulho, por exemplo, atuando como condutores, chegaram com a finalidade de reduzir gastos e otimizar trabalhos, podendo gerar até 30% de economia.

Os Dutos de Entulho da Essencial Equipamentos são produzidos pelo processo de rotomoldagem, o que garante maior resistência e maior tempo de reutilização. Uma obra limpa é sinônimo de produtividade.

 Quer saber mais sobre Dutos de Entulho e outros equipamentos para a Construção Civil da Essencial?
Entre em contato com a nossa equipe, clicando aqui.