O AUMENTO DAS CONSTRUÇÕES VERTICAIS E A UTILIZAÇÃO DE CUBETAS PLÁSTICAS

As construções verticais têm crescido consideravelmente no mercado de construções civis, graças ao momento econômico que o país vive há algum tempo. Você pode acompanhar semanalmente em nosso blog alguns procedimentos que garantem uma grande economia à sua obra. Entre vários tipos de economia que se pode ter dentro de um canteiro de obras, a hora de concretar também faz com que engenheiros e demais profissionais da área saiam em busca de métodos que lhe ajudem a reduzir gastos. Lajes são partes essenciais dos sistemas estruturais das edificações que servem, geralmente, para a cobertura (teto) de uma edificação.

Com tantas evoluções arquitetônicas, a maneira de concretar lajes também evoluiu. Para que você tenha um parâmetro, o método que antes era utilizado para a construção de lajes era outro: as madeiras iniciaram o trabalho e, em seguida, vieram as fibras de vidro. Ambas geravam um gasto excessivo de materiais. Por esse motivo, as tantas evoluções forçaram o aumento dos vãos e o alto custo das formas de madeira ou aço tornaram as lajes maciças desfavoráveis economicamente, na maioria dos casos.

Surgem, então, como uma das alternativas, as lajes nervuradas em polietileno: as cubetas plásticas, que foram desenvolvidas para proporcionar maior rigidez e estabilidade dimensional, pois apresentam as nervuras paralelas em seu interior e treliçadas nas bordas. Com excelente resistência à flexão, impacto e tração, suportam o peso do concreto e elevadas sobrecargas. Além de apresentar versatilidade, seu formato tronco-piramidal confere extrema facilidade para empilhamento e desforma.

A implantação de cubetas plásticas tem sido um método que vem se firmando no meio das construções, por ser uma excelente solução à obra, além de permitir o aumento da produtividade e gerar economia. Além dos itens já citados, oferece vantagens estruturais como redução do peso da estrutura, aumento dos vãos livres, redução e até eliminação de vigas penduradas. Atualmente, as cubetas plásticas são usadas em grande escala em projetos residenciais.

A ESSENCIAL EQUIPAMENTOS trabalha com uma linha de alta qualidade para construção civil, oferecendo qualidade, inovação, versatilidade e avançada tecnologia para gerar melhores investimentos. Dê preferência às cubetas Essencial, que têm o melhor custo/benefício do mercado. Clique aqui e saiba mais sobre o produto. Clique aqui e entre em contato com nosso atendimento comercial, que irá lhe instruir sobre as variedades de tamanho e condições de compra.